NOVO ENSINO MÉDIO:

No nosso Colégio possuímos o ensino que valoriza a integração, a excelência, a qualidade e o protagonismo nos nossos alunos. O Colégio Integração que em 2022 completa seus 35 anos de história, inicia o seu Novo Ensino Médio com um currículo que valoriza o DNA Integração de excelentes resultados ao longo destes anos de história em nossa Cidade.

Buscamos permitir a mudança no cotidiano escolar de modo progressivo, buscando contemplar diferentes necessidades e interesses.

Nosso Ensino Médio é constituído de Formação Geral Básica e Itinerários formativos. O Colégio Integração considerando os principais anseios e necessidades dos jovens, por meio de aulas que desenvolvam o protagonismo total do aluno, metodologias diversas, gamificação, entre outras, facilitando ao educando construir sua identidade e ampliar seus horizontes na busca de seu papel como cidadão e profissional.

BENEFÍCIOS COM AS MUDANÇAS:

• Auxiliar os estudantes a superar os desafios do sec. XXI
• Contextualizar os assuntos e buscar soluções para situações problema da sociedade
• Ampliar o uso da cultura digital em sala de aula
• Desenvolver plenamente o protagonismo do aluno

O Novo Ensino Médio alinha a Formação Geral Básica aos componentes educacionais do colégio Integração e os Aprofundamentos Curriculares por meio de Itinerários Formativos.

Dessa forma, há a possibilidade de escolha, conforme o projeto de vida de cada estudante, com foco no desenvolvimento integral e, assim, proporciona o acesso ao ensino superior, bem como ao mercado de trabalho.