Proposta Pedagógica

Formamos jovens prontos para o mundo

Nossa proposta educacional é consistente e arrojada, propõe a formação do cidadão preparando-o para o mundo.

Essa proposta baseia-se em atividades ligadas à vida cotidiana, possibilitando o desenvolvimento das múltiplas inteligências. O desenvolvimento do pensar, a afetividade e os valores essenciais para a formação do ser humano constituem a filosofia de trabalho educacional do Colégio Integração.

Conheça a Escola
Alunos Colégio Integração
Aluno Educação Infantil

O Ensino que Integra

Respeito à diversidade dos alunos é parte integrante da nossa proposta. Para que seja incorporada pelas crianças, a atitude de aceitação do outro em suas diferenças e particularidades, precisa estar presente nos atos e atitudes dos adultos com os quais convivem na instituição.

A linha pedagógica adotada fundamenta-se no sócio interacionismo e organiza sua ação nos projetos de trabalho. Essa postura busca aprendizagem significativa partindo dos conhecimentos prévios, trabalhando problemas e questões relevantes para os alunos, despertando a curiosidade, a capacidade de argumentar e o prazer em aprender.